O empresário Nestor Freire, idealizador do projeto “Giraventura”, que percorre o mundo de bike, compartilhou a experiência de enfrentar o calorão de Guaraí durante sua mais recente jornada. Ao passar pelo município na última sexta-feira (02/10), ele conseguiu registrar a surpreendente temperatura de 49,1º Celsius.

 

Paulistano de nascimento e residência, o cicloaventureiro é idealizador e principal personagem de uma iniciativa audaciosa: percorrer grandes distâncias de bicicleta em roteiros anuais, ao longo de um período de 14 anos. A primeira aventura foi iniciada em 2013 e a última está prevista para acontecer só em 2027.

 

A temperatura “inacreditável” foi registrada durante um percurso de 85km entre Colinas do Tocantins e Guaraí. Freire parou para gravar o marcador do aparelho GPS que utiliza nas suas aventuras quando se aproximava do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município, situado às margens da rodovia BR-153.

 

 

Do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS)

 

A passagem por Guaraí faz parte da 8ª de 14 etapas do projeto “Giraventura”, com percurso de 5,3 mil quilômetros, cortando 9 estados entre os extremos Norte e Sul do Brasil, ou seja, entre as cidades de Oiapoque (AP) e Chuí (RS). Mais detalhes sobre a expedição você encontra no blog www.giraventura.com.br.