A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (COAPA), sediada em Pedro Afonso, promove no próximo dia 05/02, a 11ª edição do seu tradicional dia de campo, que por conta da pandemia Covid-19, será realizado pela 1ª vez de forma virtual, apresentando resultados de 22 variedades de soja adaptadas para a região.

 

Os experimentos foram cultivados na Fazenda Uruçu, situada há cerca de 40 quilômetros de Pedro Afonso. A ideia dos organizadores é de que estudantes, técnicos, pesquisadores, produtores rurais e demais interessados acompanhem a transmissão por meio do site e também das redes sociais da cooperativa.

 

“Temos que preservar a saúde dos participantes. Neste modelo de dia de campo vamos apresentar, virtualmente, os materiais plantados e se alguém quiser ver no campo, os mesmos ficarão por um tempo expostos à disposição dos visitantes”, explica o gerente da Unidade Técnica da COAPA, Eduarte Bonafede.

 

A expectativa do presidente da cooperativa, Ricardo Khouri, é de que o dia de campo virtual atraia olhares dos interessados, mas que o ideal é de que o evento volte a acontecer presencialmente nos próximos anos. ”Tão logo esse cenário de pandemia se encerre, a gente volta às apresentações normais”, garante.

 

Mais informações: www.coapa.com.br.