O concurso que oferta 115 vagas para alunos-soldados e cadetes do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBM/TO), lançado em fevereiro deste ano, recebeu 15.917 inscrições. As provas serão realizadas neste domingo (27/06). Foram definidos 36 locais de realização, todos sediados na capital Palmas.

 

Segundo a organização do certame, 12.531 candidatos vão concorrer as 100 vagas para aluno-soldado (nível Médio) e 3.386 para as 15 vagas de cadetes (nível Superior). Cada candidato deve consultar o seu local de prova no site do CEBRASPE, banca contratada para realizar esta etapa do processo seletivo.

 

A remuneração entre o curso de formação e o pleno exercício das funções varia de R$ 1.665,50 até R$ 8.952,33, lembrando que as provas serão aplicadas pela manhã para os candidatos às vagas de cadete (8h) e à tarde (15h), para os candidatos às vagas de aluno-soldado. Ambas terão até 4 horas de duração.

 

Por conta da pandemia Covid-19, todos os candidatos devem comparecer aos locais de provas usando a máscara de proteção facial. Haverá ainda aferição de temperatura e observância de todas as regras de distanciamento e proteção. Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no site cebraspe.org.br.