Faleceu por volta das 19h desta sexta-feira (19/02), vítima de complicações da Covid-19, a apóstola Ilda Maria Rodrigues Frazão, de 65 anos. A religiosa era líder e também fundadora da igreja Embaixada Apostólica Filadélfia de Guaraí, que completa em 2021 seu jubileu de prata - 25 anos de criação no dia 05/10.

 

Ilda Maria tinha outros problemas de saúde, o que acabou gerando complicações durante o enfrentamento da doença viral. Conhecida pela excepcional oratória, a líder religiosa tinha personalidade forte e ao mesmo tempo cativante para quem a conhecia verdadeiramente, considerada uma grande conselheira espiritual.

 

A prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (DEM), lamentou a perda e decretou luto de três dias como forma de homenagem a religiosa. O presidente da Câmara Municipal, Gleidson Bueno (DEM), em nome dos demais vereadores, também lamentou o ocorrido, se solidarizando ainda com todos os amigos e familiares.

 

Membros da igreja e outras tantas pessoas, incluindo pastores e integrantes de outras denominações cristãs, enalteceram o legado da apóstola, que era viúva do bispo Vicente Frazão, falecido em dezembro de 2013. Muitos utilizaram as redes sociais para homenagear a religiosa e prestar suas sinceras condolências.