O vereador Marcelão (DEM) apresentou nesta terça-feira (23/02), durante sessão da Câmara de Guaraí, um projeto de indicação, sugerindo o aproveitamento de lotes baldios públicos e privados do município para o plantio de legumes, hortaliças, plantas medicinais e frutas geral, através de parcerias.

 

A iniciativa segue os moldes do projeto “Quintal Verde”, realizado em vários estados do Brasil. A ideia é que o município, por meio de edital, abra inscrições para donos de terrenos ou utilize áreas públicas de sua posse, oferecidas para pessoas carentes efetuarem o plantio e a colheita durante o período das chuvas.

 

 

O projeto estabelece ainda que a Prefeitura de Guaraí poderá firmar convênio com outras entidades interessadas, visando prestar assistência técnica aos beneficiados, além do fornecimento de mudas, sementes e a realização do planejamento de plantio, uma forma de aproveitar terrenos urbanos ociosos.

 

Aprovado por unanimidade de votos, o texto segue agora para a apreciação da Prefeitura de Guaraí, que vai avaliar se transforma o projeto de indicação em projeto de lei. Se o município abraçar a ideia, a matéria volta para a Câmara de Vereadores, onde poderá enfim ser votada e transformada em uma lei municipal.

 

Acompanhe as sessões

 

Vale destacar que todas as sessões da Câmara Municipal de Guaraí são transmitidas ao vivo pelo Facebook da Casa de Leis. As plenárias costumam ocorrer sempre a partir das 9h da manhã. Também é possível assistir à gravação das mesmas em qualquer tempo. Mais informações no site www.guarai.to.leg.br.