Dois jogos amistosos marcaram a reabertura do Estádio Municipal Delfino Pereira Lopes (Delfinão), ocorrida na noite desta última quarta-feira (23/12), após a praça esportiva passar por uma reforma e ampliação. Depois de muitos anos, o estádio voltou a ser iluminado, desta vez com tecnologia LED (128 refletores).

 

Localizado às margens da Avenida Fortaleza, no Setor Aeroporto, o Estádio Delfinão tem capacidade para abrigar até 3.500 torcedores e já foi palco de importantes competições oficiais, além de jogos amadores. Esta é a 1ª grande reforma que o estádio recebe desde a sua inauguração, ocorrida na década de 1980.

 

Além dos novos refletores instalados em quatro torres, a fachada do estádio foi reformada, os banheiros, as cabines de transmissão, entre outras estruturas. O investimento total na obra foi de R$ 361 mil, recurso oriundo de uma emenda da deputada federal Dulce Miranda (MDB), empenhada no fim do ano de 2017.

 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guaraí

Conhecido pelo gramado impecável, Delfinão agora também é iluminado.

 

Agora falta um time

 

Apesar da ótima estrutura, além de um gramado impecável, ainda é difícil saber quando o Estádio Delfinão será palco de partidas oficiais, já que Guaraí não disputa esse tipo de competição desde o ano de 2018, quando o Sport Club Guaraí (Lobão) participou pela última vez a 2ª Divisão do Campeonato Tocantinense.

 

Foto: Arquivo/Guaraí Notícias

Parte do elenco profissional do Lobão que disputou a 2ª Divisão de 2018.