Proprietários de bares em Guaraí, impedidos de manter seus estabelecimentos com atendimento presencial, a partir da publicação do decreto municipal Nº 1.565/2021, em vigor desde o dia 17/03, estão sendo cadastrados para ter acesso a doações (alimentos e produtos de higiene), doados pela comunidade.

 

A iniciativa de cadastrar donos de bares partiu da própria Vigilância Sanitária, que fiscaliza tais estabelecimentos, já que alguns destes não estão conseguindo manter suas atividades com a oferta do serviço delivery, que continua permitido. Com o cadastro, será possível identificar a real necessidade deste público-alvo.

 

Segundo estimativas da própria Vigilância Sanitária, antes da regulamentação das atuais medidas de enfrentamento da Covid-19, Guaraí possuía cerca de 70 bares em funcionamento. A ideia do cadastro é identificar quantos permanecem atuantes e como é possível atender suas necessidades consideradas básicas.

 

Como ajudar com doações

 

Interessados em contribuir com doações de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal, podem deixar suas contribuições no anexo da Secretaria Municipal de Saúde, situado na Rua 3, em frente a Ótica Guaraí. Mais informações podem ser obtidas pelo Celular/WhatsApp (63) 9 9930-9162.