Acompanhada do vice-prefeito, o pecuarista Donizete Rocha (PV) e do secretário municipal de Obras e Infraestrutura, o ex-vereador Donizeth Medeiros, a prefeita de Guaraí, Fátima Coelho (DEM), visitou nesta semana, estradas e pontes da comunidade rural Beira do Rio, situada às margens do Rio Tocantins.

 

A iniciativa, segundo informado pela assessoria de comunicação do município, integra o planejamento estratégico de investimentos para facilitar o escoamento da produção agrícola e o tráfego das rotas escolares. Durante a oportunidade, a gestora, seu vice e o secretário também visitaram famílias que vivem na região.

 

“Há uma ponte na região, no Córrego Gonçalo, que precisa ser reconstruída. Após a conclusão dessa obra, podemos diminuir o percurso de uma das rotas escolares em até 40 km. Também vamos iniciar em breve a manutenção com o patrolamento, além do cascalhamento, das estradas rurais”, enfatizou a gestora.

 

Beira do Rio é estratégica

 

A região da Beira do Rio é considerada estratégica para Guaraí, já que é a responsável por boa parte da produção agrícola do município. As manutenções de pontes e estradas previstas devem possibilitar uma melhor trafegabilidade, tanto para quem atua com produção de grãos, assim como os criadores de gado.