21 de janeiro de 2017, GUARAÍ - TO

::

Palmas

Pancadas de Chuva

36º 20º

Em reunião, servidores apresentam demandas para a gestão municipal de Guaraí

10/01/2017 10h38 | Atualizado em: 13/01/2017 18h20
Texto:
Gostou?
  • (4)
  • (2)
Compartilhe:
Divulgação/SINTET de Guaraí
Na pauta de discussões estavam os pagamentos dos salários de dezembro e o 13º do ano passado, além dos acertos com contratados da gestão passada e posse dos novos concursados.

Representantes de servidores municipais de Guaraí se reuniram nesta última segunda-feira (09/01), para uma audiência com a prefeita recém-empossada Professora Lires Ferneda (PSDB), seu vice Donizete Rocha (PDT) e alguns secretários municipais. Na pauta de discussões estava o pagamento dos salários de dezembro e o 13º do ano passado, além dos acertos com contratados da gestão passada e posse dos novos concursados.

A audiência, que durou quase três horas, teria sido agendada pela presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (SINTET), Professora Iolanda Bastos da Costa Noleto. Em dezembro do ano passado a dirigente já havia alertado ao Guaraí Notícias sua preocupação em relação ao pagamento dos servidores municipais, temendo que eles pudessem não ocorrer dentro dos prazos previstos. (REVEJA AQUI)

Salário de dezembro e o 13º dos efetivos

Durante a reunião, Lires enfatizou que apesar dos pagamentos de salários dos servidores efetivos referentes ao mês de dezembro não terem sido creditados pela última gestão, eles serão efetivados ainda neste mês, tão logo os bancos disponibilizem o acesso aos novos gestores dos respectivos fundos. A prefeita municipal disse ainda que um dos compromissos da nova gestão é o de retornar o pagamento para o 1º dia útil de cada mês.

Em relação ao pagamento do 13º salário dos aniversariantes do mês de dezembro, que também não foi quitado pela gestão anterior, Professora Lires informou que aguarda o acesso as contas bancárias para poder conhecer a real situação financeira do município e assim definir um calendário de pagamentos. O que se sabe é que todas as parcelas de repasses dos fundos constitucionais da Educação, Saúde e Assistência Social foram realizadas dentro do prazo.

Acertos com contratados e posse dos novos concursados

Ainda durante a reunião, a equipe da gestão municipal informou que os acertos dos servidores contratados na última gestão, que ainda não foram pagos, serão quitados de acordo com a disponibilidade de recursos. Em relação aos servidores aprovados no último concurso público, estes serão convocados conforme a necessidade de cada pasta, observando-se os prazos legais estipulados pelo próprio edital do processo seletivo ocorrido em junho do ano passado.

Acompanhe nossas atualizações em tempo real:

Texto:
Gostou?
  • (4)
  • (2)
Compartilhe:

“Os comentários aqui postados são de inteira responsabilidade de seus autores, não havendo nenhum vínculo de opinião com a Redação ou equipe do Guaraí Notícias”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade