Impresso em: 21/01/2017 18:47:21
Fonte: http://www.guarainoticias.com.br/policial-9562-lavrador-aposentado-que-estava-desaparecido-e-encontrado-e-passa-bem.html

Lavrador aposentado que estava desaparecido é encontrado e passa bem

05/01/2017 20:46:37

Divulgação/Arquivo Familiar
O lavrador aposentado João Lopes dos Santos, de 71 anos de idade, foi encontrado e felizmente passa bem.

O lavrador aposentado João Lopes dos Santos, de 71 anos de idade, que havia desaparecido na manhã desta última quarta-feira (04/01), foi encontrado no início da noite desta quinta-feira (05/01) e felizmente passa bem. Segundo uma das filhas do idoso, ele teria ido para a casa de um amigo na zona rural de Guaraí.

João saiu de casa ontem, por volta das 9h da manhã. Ele tinha comunicado a uma das filhas que iria tentar renovar sua carteirinha do idoso. O lavrador aposentado chegou a ser visto por algumas pessoas às 10h da manhã, quando saia de uma agência bancária no centro da cidade (Banco do Brasil). Ele carregava uma bolsa preta, com detalhes na cor vermelha.

Por volta das 18h de hoje o Guaraí Notícias divulgou uma reportagem sobre o desaparecimento de Seu João, e logo em seguida os familiares relataram que as primeiras informações começaram a chegar. Antes disso a família vasculhou por todos os possíveis lugares que ele poderia estar, inclusive com o auxílio de equipes da Polícia Militar (PM).

Suspeitava-se ainda que o idoso pudesse ter sido vítima de extorsão, mas felizmente os indícios não se confirmaram e tudo não passou de um grande susto. “Foram mais de 30 horas de angústia, estávamos desesperados. Graças a Deus ele está bem e já voltou para casa”, disse Meira Lopes Pereira da Silva, filha do aposentado.