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Mutirão de carteiras de trabalho terá continuidade entre 29/08 e 02/09

25/08/2016 16h54 | Atualizado em: 26/08/2016 11h09
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Guaraí Notícias
Devido a grande demanda, atendimentos serão realizados novamente entre os dias 29/08 e 02/09 da próxima semana.

Terminou nesta última terça-feira (23), o mutirão para emissão de Carteiras de Trabalho, promovido pelo SINE de Guaraí em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (SETAS). Mais de 100 interessados procuraram o órgão estadual para solicitação do documento e devido a grande demanda, a ação terá continuidade durante uma nova etapa de atendimentos, que será promovida entre os dias 29/08 e 02/09.

De acordo com a gerente da unidade do SINE de Guaraí, Marivânia Fernandes Santiago, a previsão inicial era a de atender pelo menos 100 pessoas durante os dois dias de mutirão, mas a demanda foi muito superior e por isso a SETAS autorizou a continuação dos trabalhos na próxima semana. A recomendação, ainda segundo ela, é que todas as pessoas que precisem tirar à primeira ou segunda via do documento procurem o órgão.

Durante estes primeiros dois dias de mutirão, o atendimento foi concentrado na sede do Centro de Educação Profissional do município (antiga Escola Municipal Sossego da Mamãe), mas a partir da próxima semana os interessados que ainda não foram atendidos poderão procurar diretamente a sede do SINE de Guaraí, das 8h às 13h.

Endereço do SINE de Guaraí:

O SINE de Guaraí está situado junto a Rua Dr. Valdir Nº 1.355 – próximo a Pneuaço. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (63) 3464-5187.

Documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho (1ª via):

CPF;
Carteira de Identidade (RG);
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Comprovante de Endereço com CEP.

Documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho (2ª via):

CPF;
Carteira de Identidade (RG);
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Comprovante de Endereço com CEP;
CTPS anterior.

Obs.: Em caso de roubo ou extravio da Carteira de Trabalho, será necessário apresentar o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia Civil e o extrato do FGTS, contendo número, série e data de emissão do documento (INSS ou Caixa Econômica Federal).

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